A empresa

Criada em 2006, a Cocar Brasil se consolidou com uma das principais fábricas de água de coco da região Nordeste. A missão da empresa é levar praticidade ao consumidor, sem abrir mão da qualidade e naturalidade dos produtos.

A água de coco Cocar é a única que passa por um processo de pasteurização antes de ser envasada - ou seja, após a extração e filtragem, é pasteurizada para, em seguida, ser envasada. Com isso, é a única que pode oferecer uma sobrevida de até 30 dias após seu envasilhamento sem fazer uso de qualquer aditivo, acaso sejam respeitadas as normas de conservação sob refrigeração.

A Cocar também conta com sucos naturais na sua carta de produtos. Em 2008, lançou seis sabores, produzidos a partir de polpa de frutas: acerola, cajá, maracujá, caju, goiaba e tangerina. Dois anos depois, ampliou a variedade, com a chegada dos sucos de uva, laranja, abacaxi e manga.

Sempre prezando pela qualidade dos produtos, com a realização de testes e a aquisição de novos equipamentos, a maior bandeira da Cocar é levar um produto de excelente qualidade e sabor aos consumidores. A sede localizada em Macaíba, inaugurada em 2010, adota conceitos modernos de gestão e controle de qualidade, inclusive com a implantação do PAS (Programa de Alimento Seguro), o qual é promovido pelo Sebrae/Senai e visa a observação das boas práticas de fabricação na manipulação de alimentos e bebidas.

__

Missão


Envasar água de coco 100% natural e produzir sucos de frutas a partir de matérias-primas de alta qualidade, utilizando métodos e tecnologias em sintonia com o meio-ambiente, com a finalidade de oferecer ao mercado consumidor os produtos mais saudáveis do segmento.

__

Visão


Obtermos o reconhecimento dos fornecedores, colaboradores e clientes do mercado em que estamos inseridos, baseados num crescimento constante e estável, com o intuito de alcançarmos a liderança no segmento em que atuamos através de boas práticas de fabricação, e qualidade dos nossos produtos.

__

Expansão

Inicialmente, a Cocar atendia apenas lojas de conveniência, padarias e mercadinhos de bairro de Natal e dos municípios da Grande Natal. Hoje, mantém o bom relacionamento com os clientes iniciais, mas passou a atender grandes redes como Nordestão, Hiper Bompreço e Atacadão. Atua também em cidades pólos do interior do Rio Grande do Norte, como Assú, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Santa Cruz, Nova Cruz, Goianinha, São José de Mipibu e Canguaretama.

 

Atualmente, a empresa opera com mais de 20 distribuidores autorizados, que juntos atendem a mais de 1.000 pontos de venda, concentrados principalmente na Grande Natal, mas com abrangência por algumas cidades do interior do Rio Grande do Norte, além de Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).

 

Na meta de expansão estabelecida pela diretoria da empresa, até 2013 a Cocar estará presente em cinco Estados do Nordeste. Além do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, chegará a Pernambuco e Alagoas, atendendo a um raio de 600 quilômetros, partindo da sede da fábrica.